Professor e Auditor, pós-graduado em Informática Pericial. Especialista em Empreendedorismo Tributário e Inovação Fiscal. Coordenador do MBA em Contabilidade e Direito Tributário do Instituto de Pós Graduação – IPOG.  

Co-autor do livro SPED e Sistemas de Informação e do livro Contabilidade e Gestão de Tributos, ambos da da editora Fiscosof. Autor do Blog do SPED (www.blogdosped.com) e do blog do Madruga (www.edgarmadruga.com)

Palestra:

Malhas Fiscais: O Fisco em Ritmo de Lava Jato
– As origens da fiscalização digital
– Estratégias de Arrecadação
– Andamento das Políticas Fiscais e de Arrecadação
– Processos de coleta e estrutura de busca de dados e informações fiscais
– Cruzamentos fiscais efetuados
– Riscos e oportunidades
– Descrição da Palestra

O projeto ​SPED contempla informações de importantes tributos bem como declara a toda atividade geradora de investimento operacional e receitas relacionadas à atividade mercantil. Essa massa de dados requer do profissional uma postura preventiva em relação as principais informações exigidas e as auditorias possíveis de serem utilizadas pelos órgãos fiscalizadores​, inclusive a utilização de informações contábeis como prova de crimes. Uma palestra totalmente voltada à construção do autoconhecimento, baseado em estudo de casos e apresentação de exemplos reais, buscando a contextualização das inter-relações das obrigações acessórias exigidas e utilizadas pelo FISCO.