image

Palestrantes

Grandes nomes

Vice-Presidente CFC
Luiz Fernando Nóbrega

Contador – Bacharelado em Ciências Contábeis pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru;
Pós Graduado em Administração de Marketing e Recursos Humanos pela UNISALESIANO de Lins;
Pós Graduado em Controladoria e Finanças pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru;

Empresário Contábil desde 1996;
Perito Contábil;
Compliance Officer formado pela Legal Ethics e Compliance SP;
Professor Universitário – Instituição Toledo de Ensino, ministrando aulas no curso de Graduação em Ciências Contábeis nas disciplinas de Ética Geral e Profissional, Análise de Custos, Contabilidade Internacional, e Perícia Contábil desde 2006;
Conselheiro Fiscal da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Bauru – EMDURB;

Vice-Presidente Des. Profissional do CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO (2008/2009);
Vice-Presidente Administração e Finanças do CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO (2010/2011);
Presidente do CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO (2012/2013);


Atual Vice Presidente de Fiscalização Ética e Disciplina do CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE.
Coordenador no CFC da Comissão Junto ao COAF – Conselho de Controle de Atividades Financeiras.

Diretor Datanil Inteligência Fiscal
Vanildo Veras

Vanildo Veras, Contador,  consultor com especialização em gestão empresarial pela PUC/SP e em análise financeira e contábil pela UFPR/PR,  diretor da Datanil Inteligência Fiscal, articulista, conferencista e palestrante com atuação Nacional.

Dedica-se em compartilhar o conhecimento como forma de nutrir nos jovens o interesse no empreendedorismo como alternativa de desenvolvimento profissional sustentável. Tem como propósito: Apoiar sonhos, compartilhar valores e contabilizar resultados plenos.

Título da palestra: 29 passos para colocar em prática um planejamento tributário
Descrição: Dicas práticas na implementação do planejamento tributário. O objetivo não é esgotar o assunto e sim possibilitar um percurso com os 29 passos que poderão ser aprofundados com expansão da sua compreensão sobre este tema.

Diretor Executivo Penso Tecnologia
Thiago Madeira de Lima

Thiago é fundador e Diretor Executivo da Penso Tecnologia, atua no mercado de tecnologia desde 1997, participando como sócio nas empresas Webforce e hpG, antes de fundar a Penso Tecnologia em 2003. Thiago busca evoluir suas competências executivas em instituições como o Insper, FGV e HSM e é um autodidata voraz, se exercita quase todos os dias e nas horas vagas gosta de programar  para organizar suas atividades de gestão.

Tema: Tecnologia
Título: O Futuro da Tecnologia nos escritórios de Contabilidade
Descrição: Como em todas as profissões, a tecnologia vai mudar drasticamente o perfil de trabalho da contabilidade.
Imagine um futuro com um “super-sped-contábil”, onde todos os lançamentos, receitas, despesas, conciliações, folhas de pagamento e os seus resultados, como balanços e DREs, são feitos de forma automática. Qual o papel do contador neste futuro?

Tópicos

  • Quais preocupações os contadores devem ter com o avanço da tecnologia
  • Vantagens do uso da nuvem para os escritórios de Contabilidade
  • Quais as tecnologias que um escritório de contabilidade deve ter hoje e quais poderão existir no futuro?
  • A segurança da TI? Ameaças contra ataques hackers e Ransomwares.
Presidente Instituto Fenacon
Valdir Pietrobon

Empresário contábil com mais de 40 anos de atividade, Valdir Pietrobon foi presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) de 2008 a 2014. Em sua gestão à frente da Federação, participou ativamente da elaboração de projetos que resultaram na criação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa; da Lei Complementar 128/2008, que viabilizou a figura jurídica do Microempreendedor Individual; e da inclusão dos escritórios de serviços contábeis no Anexo III do Simples Nacional.

Pietrobon é bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão do Negócio de Contabilidade pelo IBI Brasil Internacional Business Institute. Foi presidente do Sescap/PR pelos triênios 1998-2000 e 2001-2003; vice-presidente Institucional da Fenacon entre 2004 e 2007; e diretor da Câmara de Serviços da Confederação Nacional do Comércio (CNC) de 2004 a 2005.

Atualmente, Valdir Pietrobon é presidente do Instituto Fenacon; vice-presidente e corregedor da Junta Comercial do Paraná; diretor político parlamentar da Fenacon; representante da Federação no Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte; diretor suplente da CNC; e ocupa uma das cadeiras da Academia de Ciências Contábeis do Paraná.

Gerente Alliance Alterdata
Dante Barini Filho

Formado pela FGV – SP, professor de publicidade do Instituto Nobel de Tecnologia (SP Capital), Ex-Diretor Industrial da Brinquedos Estrela, palestrante sobre Fisco Digital para o CFC – Conselho Federal de Contabilidade, é gerente do Depto. Alliance da Alterdata Software e especializado em SPED. Já realizou centenas de palestras de norte a sul do Brasil auxiliando empresários e profissionais contábeis no entendimento e aplicação das novas exigências legais.

Consultora Tributária da ECONET
Luana Trevisan

Luana Trevisan, Contadora Tributarista, Pós Graduada em Direito Tributário pela Universidade Paulista, consultora tributária especialista em tributos Diretos, Indiretos, Contabilidade e Direito Societário, Instrutora de Cursos e Treinamentos, Palestrante. Possui carreira nas áreas Tributária e Contábil há mais de 7 anos, atuando nos mais diversos ramos de atividade, como serviço, comércio e industria.

Informações sobre a palestra:

Tema: Simples Nacional

Título: LC nº 155/2016 – Atualizações para 2017 e 2018

Visão geral:
Principais pontos de alteração trazidos pela LC nº 155/2016;
Novo limite de receita bruta;
Atividades – Novas permissões;
Anexos – Alterações;
Alteração na forma de cálculo – exemplos;
Salão Parceiro;
Fiscalização e Regularização;
Licitações;
Acesso a financiamentos e empréstimos;
Investidor Anjo / ECD;
Alterações para o MEI;

Descrição:
Nesta palestra, serão abordadas as principais alterações no Simples Nacional e MEI para 2017 e 2018.

Diretor de Redação na Econet
André Luiz Doniak

André Luiz Doniak de Mello, advogado, bacharel em Direito pela PUC-PR. Mais de 15 anos de experiência na área fiscal e de tributos indiretos (ICMS, IPI, ISS). Atualmente, é o Diretor de Redação na Econet Editora Empresarial, empresa na qual já exerceu os cargos de consultor, coordenador de consultoria e gerente de consultoria. Comanda a equipe responsável pela atualização do site e pela elaboração de conteúdo.

Informações sobre a palestra:

Tema:
Substituição tributária do ICMS

Título:
Substituição tributária – Convênio ICMS 52/2017

Visão geral:
Alterações na substituição tributária para 2017
Consolidação da legislação da ST
Mercadorias passíveis de sujeição à ST
Cálculo do ICMS-ST-DIFAL

Descrição:
Nesta palestra, serão abordadas as principais alterações no regime da substituição tributária, implementadas por meio do Convênio ICMS 52/2017, que consolida várias regras gerais aplicáveis ao tema, além de trazer inovações, como o ICMS-ST-DIFAL, para cálculo do diferencial de alíquotas a ser recolhido por substituição tributária.

CMO e Co-founder da Motor de Conteúdo
Tania Dagostim

Com quase 20 anos de experiência no Marketing, atua na Motor de Conteúdo com o propósito de ajudar seus clientes a conquistar melhores resultados por meio de um conteúdo altamente especializado. Acredita que uma história bem contada é sempre a melhor propaganda.

MITOS E VERDADE SOBRE O MARKETING DIGITAL
Em meio a tantas informações e dúvidas sobre o conteúdo é a maior de todas as verdades. Uma apresentação com o objetivo de ajudar a deixar mais claro, como o marketing digital funciona.

DICAS PARA PRODUZIR CONTEÚDO DIGITAL
Dicas para começar a produzir o seu conteúdo digital e garantir mais resultados no seu marketing. Para quem, como e onde entregar o conteúdo são alguns dos itens desta apresentação. Além do material de apoio: modelos, check-lists e materiais complementares de aplicação prática.

Universidade de São Paulo | FEA-RP
Prof. Dr. Claudio Miranda

Docente do Departamento de Contabilidade da FEA-RP/USP. Mestrado em Engenharia de Produção pela EESC/USP. Doutorando em Controladoria e Contabilidade pela FEA-USP. Atuante em linhas de pesquisa educação e mercado de trabalho do profissional da área contábil. Título: Planilhas eletrônicas no contexto do profissional contábil – perspectivas de profissionais da área de contabilidade, auditoria e controladoria. Descrição: As competências necessárias ao desenvolvimento das atividades dos profissionais da área contábil/financeira têm sido continuamente discutidas. Entre algumas destas está a habilidade com tecnologias da informação, principalmente uso de planilhas eletrônicas. A palestra busca apresentar um panorama das ferramentas e funções mais importantes, nas planilhas eletrônicas, para o desenvolvimento do trabalho dos profissionais da área contábil financeira.

Clube de Contadoras
Clube de Contadoras

O Clube de Contadoras surgiu em 2015, quando Lúcia, Elaine e Simoni se juntaram decididas a mostrar para todos como contabilidade não é nenhum bicho de sete cabeças e como ela pode ser uma grande ferramenta de gestão nas empresas. Sempre num clima leve e descontraído, as três tentam retirar o estigma negativo da classe contábil mostrando que contadores, além de divertidos, tem conhecimento de sobra para oferecer as empresas!