O Maior Evento de Contabilidade do País

O caminho do sucesso em 5 dias de palestras on-line com os maiores nomes da contabilidade e do empreendedorismo contábil

19 a 23 de Junho de 2017
Congresso Online Brasileiro de Contabilidade
CONBCON 2017

Tecnologia e Inovação na Contabilidade.

As últimas tendências e tecnologias para inovar na contabilidade, aumentar eficiência, rentabilidade e confiança

20 palestras exclusivas gratuitas

Assista à palestras com grandes nomes do mercado contábil

Grupo Exclusivo

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Trazendo seus segredos em tendências e inovações

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Palestrantes Confirmados

Apresentador | programa Gestão Empresarial
Claudio Nasajon

Fundador da Nasajon Sistemas (6ª maior de software contábil do Brasil). Formado na Harvard Business School (OPM), PUC-Rio (Master em Marketing), Wharton (Extensão em Estratégia e Inovação de negócios) e UERJ (Engenharia Mecânica). Claudio é autor de seis livros sobre Marketing e Administração Empreendedora. Atualmente é apresentador do programa “Gestão Empresarial” na JB FM, também articulista do Portal Infomoney e membro do grupo de investidores-anjo “Harvard Angels do Brasil“.

Coordenador do MBA em Contabilidade e Direito Tributário do IPOG
Professor Edgar Madruga

Professor e Auditor, pós-graduado em Informática Pericial. Especialista em Empreendedorismo Tributário e Inovação Fiscal. Coordenador do MBA em Contabilidade e Direito Tributário do Instituto de Pós Graduação – IPOG.  

Co-autor do livro SPED e Sistemas de Informação e do livro Contabilidade e Gestão de Tributos, ambos da da editora Fiscosof. Autor do Blog do SPED (www.blogdosped.com) e do blog do Madruga (www.edgarmadruga.com)

Palestra:

Malhas Fiscais: O Fisco em Ritmo de Lava Jato
– As origens da fiscalização digital
– Estratégias de Arrecadação
– Andamento das Políticas Fiscais e de Arrecadação
– Processos de coleta e estrutura de busca de dados e informações fiscais
– Cruzamentos fiscais efetuados
– Riscos e oportunidades
– Descrição da Palestra

O projeto ​SPED contempla informações de importantes tributos bem como declara a toda atividade geradora de investimento operacional e receitas relacionadas à atividade mercantil. Essa massa de dados requer do profissional uma postura preventiva em relação as principais informações exigidas e as auditorias possíveis de serem utilizadas pelos órgãos fiscalizadores​, inclusive a utilização de informações contábeis como prova de crimes. Uma palestra totalmente voltada à construção do autoconhecimento, baseado em estudo de casos e apresentação de exemplos reais, buscando a contextualização das inter-relações das obrigações acessórias exigidas e utilizadas pelo FISCO.

Diretor | Seven PR
Marcelo Volpato

Jornalista com 13 anos de experiência em Comunicação, especialmente no planejamento estratégico de ações de Relações Públicas para empresas do setor de Inovação, Tecnologia e Internet. Doutorando e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, já atuou na execução e coordenação de atividades de assessoria de imprensa e relações públicas para as mais diversas marcas, desde multinacionais a médias e pequenas empresas do Brasil e exterior.

Diretor de Negócios | Elore
Jorge Cysne

Analista de Sistemas, formado em Informática, Pós-Graduado em Engenharia de Software, Pós-Graduado em Marketing. Presidente do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicações e Automação do Ceará de 2005/2006, Presidente da Assespro – Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet de 2009/2010. Vice Presidente de Negócios do Grupo Fortes de Serviços que atua nas áreas de Tecnologia, Contabilidade, Advocacia, Marketing e Treinamento Empresarial e Diretor de Negócios da Elore Tecnologia em Educação. Palestrante na área de Tecnologia de Informação e Comunicação.

Coordenador do Programa Contadores do Bem
Danilo Lacerda

Danilo Lacerda Borges, Contador e Consultor Empresarial; Mestre em Contabilidade e Controladoria pela UFMG, com ênfase em Estratégia e Sistemas de Controles Gerenciais.

É atuante e entusiasta na área do empreendedorismo individual e de pequenos negócios, com foco no Microempreendedor Individual (MEI). Atua também como Coordenador do Programa Contadores do Bem, iniciativa que busca integrar contadores e MEIs.

Além disso, é Professor de Contabilidade lecionando nas áreas trabalhista, tributária e de gestão.

Título da palestra: Como o MEI pode ser uma grande oportunidade de negócio para profissionais da área contábil

Descrição: O MEI se tornou o maior público empresarial no Brasil, com mais de 6.500.000 empresas cadastradas, esse empreendedor é uma das maiores oportunidades de geração de clientes aos escritórios contábeis.

Nesta palestra, Danilo Borges apresenta quem é o MEI, quais as oportunidades geradas e como o profissional contábil pode aproveitá-las.

Visão Geral:
– Porque falar sobre o MEI;
– Quem é o Microempreendedor Individual (MEI);
– Oportunidades criadas com o advento do MEI;
– Dicas de atendimento ao MEI.

Sócio | Ricci, Faleiros e Takeuchi Advogados
Marcio Minoru

Pós-Graduado no Curso Gerente de Cidade pela Fundação Armando Alvares Penteado FAAP, Pós-Graduado em Direito Tributário no Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET; Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Economia e Administração – FEA – USP – RP; Graduado em Direito pela Faculdade Laudo de Camargo, Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP; Sócio do Escritório Ricci, Faleiros e Takeuchi Advogados e Consultores Jurídicos e do Escritório Krauss Ribeiro Contabilidade; Consultor credenciado no SEBRAE NACIONAL; Palestrante; Secretário Geral do Grupo do Interior; Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Ribeirão Preto e Região nas Gestões 2010 a 2013 e 2013 a 2016 e Presidente do Conselho de Administração do Observatório Social de Ribeirão Preto.

Título da palestra: Impactos da Tecnologia no Futuro da Profissão Contábil

Descrição da palestra: Conheça como as novas tecnologias podem impactar rapidamente nos resultados de sua atividade e como reagir frente a essas novas exigências por meio da revisão do plano de negócios e do planejamento estratégico.

Tópicos da palestra: Tecnologia, Plano de Negócios, Estratégia.

Sócio proprietário | Bocchi Advogados
Hilário Bocchi

Sócio proprietário e advogado previdenciário na Bocchi Advogados Associados. Mestre em direito público e especialista em direito civil e processual civil. Professor de direito previdenciário. ATIVIDADE PLANEJADOR PREVIDENCIÁRIO: CEO na Aposentfácil Empresa de educação previdenciária e planejamento de aposentadoria. Formado no curso de educação previdenciária da FGV em previdência complementar. Professor na FUNENSEG Escola Nacional de Seguros. Jornalista e colunista da EPTV GLOBO, CBN Ribeirão e Jornal A Cidade. Conferencista e palestrante.

Tema: Reforma da Previdência – Direito Adquirido e Regras de Transição

CTO | ContaAzul
Anderson Borges

CTO na ContaAzul, responsável por cuidar de todas as ações que dizem respeito à infraestrutura tecnológica da empresa.

Formado em Sistemas de Informação pela UDESC, mais de 12 anos desenvolvendo sistemas para nuvem, editor Blog de Engenharia  e apaixonado por montanhismo.

Presidente | Grupo Elemento RH
Luciana Ferreira

Luciana Ferreira é Administradora de empresas, com especialização em gestão de pessoas e gestão pública, Coach de profissionais com foco em transição de carreira, líderes e equipes. É Fundadora e Presidente do grupo Elemento RH formado pelas empresas Elemento RH e Canal de Talentos, com experiência de mais de 12 anos na área de gestão de pessoas. Atualmente é membro do conselho deliberativo da ABRH SP ( 2016-2018). Foi embaixadora da rede internacional de negócios Mulheres que decidem (2015-2016). É palestrante especializada em mudança de comportamentos, motivação, empreendedorismo e empregabilidade.

– Foto em alta resolução: Anexo dois formatos.

Tema central: Gestão da produtividade e o alcance de resultados extraordinários

Título final da palestra:

Faça o tempo trabalhar a seu favor e alcance resultados extraordinários em sua carreira ou negócio.

Tópicos que serão abordados:

– Vilões do tempo

– Dicas para administrar seu tempo e ser mais produtivo

– Descubra seu proposito

– Decisão e a definição do sucesso

– A chave dos resultados

– Descrição da palestra

Em tempos modernos não é raro ouvirmos que devermos ter alta performance, sobre o quão importante é ser produtivo e utilizarmos recursos do “faça mais com menos”. Em um mundo onde parece que se ligam as turbinas e no fim do dia a grande sensação é que não fizemos nada. Portanto, aplicar a produtividade na sua carreira ou negócio, traz benefícios. Assim, nesta palestra Luciana Ferreira, apresentará métodos inteligentes com o objetivo de ensina-lo a lidar com os desafios diários que o mantem ocupado mas não produz resultados, ajudando-o na construção de histórias incríveis, que em um futuro impreterível terá orgulho de contar, fazendo com que você alcance resultados extraordinários para caminhar em direção ao sucesso e ver que a vida pode ser muito mais do que simplesmente cumprir tarefas, tornando-se mestre de seu próprio tempo.

Especialista Direito Digital | Patricia Peck Pinheiro Advogados
Luiz Philippe Moura

Luiz Philippe Moura atua na Segurança da Informação, Respostas à Incidentes, Pericia e Contencioso. Advogado formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Direito Digital Aplicado pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Atualmente é advogado especialista em Direito Digital do Escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados, e palestrará no CONBCON 2017 sobre Segurança da Informação: Riscos da Era Digital.

Co-fundador do site Contabilidade no Brasil
Arthur Gonçalves

Arthur Gonçalves é Contador, consultor financeiro, empreendedor contábil, cofundador do site Contabilidade no Brasil (www.contabilidadenobrasil.com.br), palestrante e professor com cursos online aos quais conta com mais de 1000 alunos. Entusiasta da contabilidade moderna onde o contador tem papel preponderante na administração das empresas e consequentemente nos rumos da economia do país.

Sócia da empresa Siga o Fisco
Jô Nascimento

Josefina do Nascimento Pinto (Jô Nascimento) é Consultora Tributária e Sócia da empresa Siga o Fisco Solução Empresarial. É Técnica Contábil, Bacharel em Direito, Pós-graduada em Direito Tributário e Especialista em Finanças Empresariais com ênfase em Inteligência Tributária. Trabalhou por quase 20 anos em escritório contábil, sendo que boa parte deste tempo foi gerente de departamento fiscal. Palestrante de diversos temas, ministra também cursos na área fiscal, é autora de diversas matérias tributárias. Sócia e diretora da empresa SIGA o FISCO Solução Empresarial (empresa de treinamento – tributos indiretos). Autora e idealizadora do Blog Siga o Fisco. Atualmente é a nº 1 em notícias no Portal Contábeis, com mais de 3000 notícias, sendo que a maioria das matérias são de sua autoria.

Diretor | FENACON
Helio Donin Jr

Diretor de Empresa de Contabilidade, Diretor de empresa de Consultoria, Diretor da FENACON,  Vice-Presidente do Conselho de Bens e Serviços da ACRJ – Associação Comercial do Rio de Janeiro, Membro do Conselho de Administração do Grupo Alta Gestão S.A., membro do GT Confederativo do eSocial, Presidente do Conselho Fiscal da REDETEC – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, Diretor de Tecnologia da RNC – Rede Nacional de Contabilidade (2007-2012),  Vogal e Presidente da 1ª Turma de Vogais da JUCERJA (2008-2015), Diretor de Tecnologia do Sescon/RJ (2008-2013, membro da Câmara de Tecnologia do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Rio de Janeiro Jornalista Roberto Marinho (2010-2012), ganhador do prêmio Alta Gestão 2015 para executivos de destaque, membro e Ganhador do Prêmio Internacional da Qualidade 2015 do Organismo Inuq (sediado em Miami). 

Diretor de Conteúdo | Portal SPED Brasil
Jorge Campos

Pesquisador, Professor, Palestrante e Especialista, referente aos assuntos relacionados ao universo Fiscal. Grande habilidade e didática ao conduzir uma conversar com profissionais que não detém conhecimento sobre o assunto fiscal. Sempre muito receptivo e colaborativo. Uma das principais referência no que diz respeito a conhecimento fiscal.

Diretor do Grupo Dygran
Gilmar Duarte

Gilmar Duarte é Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Finanças e pós-graduado em Filosofia. É diretor do grupo Dygran com atuação nos ramos da contabilidade, software, indústria e comércio. Palestrante, autor dos livros “Honorários contábeis” e “Como Ganhar Dinheiro na Prestação de Serviços”, consultor de empresas e membro da Copsec (Comissão de Precificação dos Serviços Contábeis do SESCAP-PR). Semanalmente publica artigos que tratam da gestão das empresas de serviços. Realiza palestras para empresários ligados aos Sescap´s, Sescon´s, CRC’s, sindicatos de contadores e Universidades de todo o Brasil.

Universidade de São Paulo | FEA-RP
Rosana Carmen

Professora associada da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da Universidade de São Paulo.

Seus projetos de pesquisa relacionam-se a modelos de controle de gestão, controles inter-organizacionais e a sistemas de informação.

Tem experiência na área de Administração/Ciências Contábeis, com ênfase na análise processual e na implantação e avaliação de controles internos e auditoria,  de indicadores de desempenho, de softwares financeiros e contábeis e de sistemas integrados de gestão (softwares ERP), e em processos de terceirização de serviços de tecnologia de informática.

Membro do Conselho Editorial da Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação, da Revista ABC Custos da Associação Brasileira de Custos, e da Revista de Contabilidade da UFBA.

É avaliadora de trabalhos para diversos eventos científicos. Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (1986), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (1991), doutorado em Física Aplicada – Sistemas Computacionais pela Universidade de São Paulo (1998), livre-docência em Controladoria e Sistemas de Informação pela Universidade de São Paulo (2009).

Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais PUC/SP
Paulo Vaz

Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais PUC/SP; Contador; Professor Universitário; Palestrante; Escritor; Perito Judicial; Consultor.

CEO Estratégia Digital
Rodrigo Sampaio

Atua no marketing digital há mais de 12 anos. É consultor pela Estratégia Digital, possui duas Certificações do Google, é docente de cursos de especializações em marketing digital da Estácio/Uniseb, Senac e Immaginare (Ribeirão Preto). Como formação, possui MBA em Gestão Empresarial pela USP via EAD, MBA em Marketing pela FGV – Ribeirão Preto e é graduado em Ciências Econômicas na UNESP – Araraquara.

CEO e co-fundador do Runrun.it
Antonio Carlos

Antonio Carlos Soares (AC) iniciou sua carreira como consultor no Monitor Group. Foi sócio e diretor de planejamento e gestão da Trip Editora e, em junho de 2007, juntou-se à Aorta Entretenimento como sócio e CEO. Lá foi responsável pelo reposicionamento que levou a empresa à liderança do setor de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis e à sua venda para o Grupo RBS. Hoje, como empreendedor serial, dedica-se à expansão do Runrun.it, um software na nuvem para gestão de tarefas, projetos e fluxo de trabalho. Além disso, é vice-presidente da ONG Ação Comunitária, voltada à educação de crianças em áreas de risco social.

Visão Geral:

– Você trabalha da mesma forma que nos anos 90?
– Como manter receitas existentes, criar novas e reduzir custos?
– Quais são os maiores vilões da produtividade?
– Dimensões a serem controladas

Título: Seu escritório contábil com desempenho máximo – fazendo mais com equipes enxutas

Descrição:

A comunicação instantânea de hoje exige respostas rápidas para os desafios profissionais da área contábil. Além de se adequar a essa realidade, as empresas de contabilidade precisam criar fluxos de entregas contínuas para garantir suas entregas e aumentar sua credibilidade num mercado que está cada vez mais competitivo. A resposta está em formalizar, controlar e mensurar as coisas certas.

Co-fundadora e Diretora de Operações do Arquivei
Isis Abbud

Isis Abbud, engenheira de produção, com pesquisas e publicações na área de Desenvolvimento de Produto e Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto (PLM) em parceria com a Technische Universität Darmstadt/Alemanha. Foi por 2 anos Agente Local de Inovação do Sebrae SP, auxiliando empresas da região a crescerem por meio de inovações e hoje atua como Diretora de Operações da Arquivei, que vem ajudando mais de 50.000 empresas a alcançarem controle, organização e tranquilidade fiscal.

Bavini Ferreira Corretora de Seguros
Paulo Bavini

Corretor de Seguros fundador da Bavini Ferreira Corretora de Seguros LTDA em 1993, Sócio do SINCOR – Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo desde 1986 quando iniciou sua atividade Profissional como Corretor de Seguros onde  ocupou cargos de diretoria, é Rotariano desde 1988 foi Presidente do Rotary Club de São Paulo – Norte ano Rotário 2005/06 é Benfeitor da Fundação Rotária e também Contribuinte Major Donnors, Laureado pela medalha de honra Lauro Ribas Braga em 2004, “foi Presidente do conselho dessa honraria no ano 2005/06” medalha essa reconhecida pelo conselho de heráldica do Estado de São Paulo, foi delegado do SINCOPETRO – Sindicato do Comércio Varejista de derivados de Petróleo do Estado de São Paulo, participou da CROPH Organização Social de destaque na área do terceiro setor na Grande São Paulo onde ocupou diversos cargos, foi também membro do CAMPS – Norte, hoje Escola Profissionalizante Luiz Diógenes Zeppelini.

Atualmente é Conselheiro da Associação Comercial de São Paulo Distrital Norte, é também membro atuante da Entidade de Ensino Social Profissionalizante – ESPRO onde ocupa o cargo de membro do conselho e membro do Comitê de Auditoria e Gestão de Risco.

Diretor de Desenvolvimento da Projetus TI
Marcos Alexandre

Mestre em Ciência da Computação pela UFJF, MBI (Master in Business Intelligence) pela UFJF, Bacharel em Sistemas de Informação pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora . Atualmente é diretor de desenvolvimento da Projetus TI e Professor do Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO) . Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em software, atuando principalmente nos seguintes temas: Java, Groovy, Jax-ws, Jax-RS, Web 2.0, Strutus, Spring, Flex, Delphi, SQL-Server, MySQL, PostgresSQL, Qualidade de Software, Refatoração, Testes, Metodologias Ágeis, Estimativa de Esforço/Tempo.

Coordenador de Marketing | ContaAzul
Gabriel Manes

Gabriel Manes é Coordenador de Marketing do ContaAzul para Contadores.

Tem pós-graduação em Estratégias Digitais, Redes e Mídias Sociais pela Sustentare Business School.

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Dúvidas Frequentes

Tire todas as suas dúvidas e saiba como tirar o melhor proveito do evento

  • 1) Quando começa e termina?

    O CONBCON vai do dia 19 a 23 de junho de 2017. Serão 5 dias de palestras 100% online e gratuitas com os maiores especialistas da área de gestão, contabilidade e tecnologia.

  • 2) Como funciona a inscrição?

    A inscrição é gratuita, para isso basta digitar seu nome completo, email profissional e clicar no botão inscreva-se agora! Isso já te dará o direito de assistir as palestras gratuitamente.

  • 3) Onde vai ser o congresso?

    O congresso é 100% online e você poderá assistir à todas as palestras de onde você estiver. No computador, tablet ou celular.

  • 4) Como faço para assistir as palestras?

    Primeiro é necessário que você se inscreva. Alguns dias antes do evento você receberá a lista atualizada de palestras e horários para se programar e assistir as que mais te interessarem. Você poderá assistir à TODAS as palestras que quiser.

  • 5) Receberei certificado?

    Todos os participantes que assistirem no mínimo 75% das palestras receberão um certificado de participação no evento. Esse certificado será individual e personalizado com o nome de cadastro.

  • 6) Vou poder assistir às palestras fora do horário marcado?

    As palestras estarão disponíveis apenas nos horários de cada uma. Mas caso você se interesse por assistir às palestras fora do horário marcado, elas estarão disponíveis para os credenciados GOLD por 1 ano.

  • 7) O que ganho sendo um membro da credencial GOLD?

    O credenciado GOLD terá o direito de assistir as palestras em qualquer dia e horário por durante 1 ano. Também terá acesso a uma área com descontos exclusivos sobre ferramentas de gestão e contabilidade, sorteios de brindes, grupos especiais de debate além de todas as vantagens da inscrição gratuita.

  • 8) Minha dúvida não está nessa lista, como faço para perguntar?

    Você pode nos enviar sua dúvida no email  contato@conbcon.com.br  que responderemos da forma mais breve possível.

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