Palestrantes Confirmados:

Vice-Presidente CFC
Luiz Fernando Nóbrega

Contador – Bacharelado em Ciências Contábeis pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru;
Pós Graduado em Administração de Marketing e Recursos Humanos pela UNISALESIANO de Lins;
Pós Graduado em Controladoria e Finanças pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru;

Empresário Contábil desde 1996;
Perito Contábil;
Compliance Officer formado pela Legal Ethics e Compliance SP;
Professor Universitário – Instituição Toledo de Ensino, ministrando aulas no curso de Graduação em Ciências Contábeis nas disciplinas de Ética Geral e Profissional, Análise de Custos, Contabilidade Internacional, e Perícia Contábil desde 2006;
Conselheiro Fiscal da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Bauru – EMDURB;

Vice-Presidente Des. Profissional do CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO (2008/2009);
Vice-Presidente Administração e Finanças do CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO (2010/2011);
Presidente do CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO (2012/2013);


Atual Vice Presidente de Fiscalização Ética e Disciplina do CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE.
Coordenador no CFC da Comissão Junto ao COAF – Conselho de Controle de Atividades Financeiras.

Diretor Datanil Inteligência Fiscal
Vanildo Veras

Vanildo Veras, Contador,  consultor com especialização em gestão empresarial pela PUC/SP e em análise financeira e contábil pela UFPR/PR,  diretor da Datanil Inteligência Fiscal, articulista, conferencista e palestrante com atuação Nacional.

Dedica-se em compartilhar o conhecimento como forma de nutrir nos jovens o interesse no empreendedorismo como alternativa de desenvolvimento profissional sustentável. Tem como propósito: Apoiar sonhos, compartilhar valores e contabilizar resultados plenos.

Título da palestra: 29 passos para colocar em prática um planejamento tributário
Descrição: Dicas práticas na implementação do planejamento tributário. O objetivo não é esgotar o assunto e sim possibilitar um percurso com os 29 passos que poderão ser aprofundados com expansão da sua compreensão sobre este tema.

Diretor Executivo Penso Tecnologia
Thiago Madeira de Lima

Thiago é fundador e Diretor Executivo da Penso Tecnologia, atua no mercado de tecnologia desde 1997, participando como sócio nas empresas Webforce e hpG, antes de fundar a Penso Tecnologia em 2003. Thiago busca evoluir suas competências executivas em instituições como o Insper, FGV e HSM e é um autodidata voraz, se exercita quase todos os dias e nas horas vagas gosta de programar  para organizar suas atividades de gestão.

Tema: Tecnologia
Título: O Futuro da Tecnologia nos escritórios de Contabilidade
Descrição: Como em todas as profissões, a tecnologia vai mudar drasticamente o perfil de trabalho da contabilidade.
Imagine um futuro com um “super-sped-contábil”, onde todos os lançamentos, receitas, despesas, conciliações, folhas de pagamento e os seus resultados, como balanços e DREs, são feitos de forma automática. Qual o papel do contador neste futuro?

Tópicos

  • Quais preocupações os contadores devem ter com o avanço da tecnologia
  • Vantagens do uso da nuvem para os escritórios de Contabilidade
  • Quais as tecnologias que um escritório de contabilidade deve ter hoje e quais poderão existir no futuro?
  • A segurança da TI? Ameaças contra ataques hackers e Ransomwares.
Presidente Instituto Fenacon
Valdir Pietrobon

Empresário contábil com mais de 40 anos de atividade, Valdir Pietrobon foi presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) de 2008 a 2014. Em sua gestão à frente da Federação, participou ativamente da elaboração de projetos que resultaram na criação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa; da Lei Complementar 128/2008, que viabilizou a figura jurídica do Microempreendedor Individual; e da inclusão dos escritórios de serviços contábeis no Anexo III do Simples Nacional.

Pietrobon é bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão do Negócio de Contabilidade pelo IBI Brasil Internacional Business Institute. Foi presidente do Sescap/PR pelos triênios 1998-2000 e 2001-2003; vice-presidente Institucional da Fenacon entre 2004 e 2007; e diretor da Câmara de Serviços da Confederação Nacional do Comércio (CNC) de 2004 a 2005.

Atualmente, Valdir Pietrobon é presidente do Instituto Fenacon; vice-presidente e corregedor da Junta Comercial do Paraná; diretor político parlamentar da Fenacon; representante da Federação no Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte; diretor suplente da CNC; e ocupa uma das cadeiras da Academia de Ciências Contábeis do Paraná.

Gerente Alliance Alterdata
Dante Barini Filho

Formado pela FGV – SP, professor de publicidade do Instituto Nobel de Tecnologia (SP Capital), Ex-Diretor Industrial da Brinquedos Estrela, palestrante sobre Fisco Digital para o CFC – Conselho Federal de Contabilidade, é gerente do Depto. Alliance da Alterdata Software e especializado em SPED. Já realizou centenas de palestras de norte a sul do Brasil auxiliando empresários e profissionais contábeis no entendimento e aplicação das novas exigências legais.

Consultora Tributária da ECONET
Luana Trevisan

Luana Trevisan, Contadora Tributarista, Pós Graduada em Direito Tributário pela Universidade Paulista, consultora tributária especialista em tributos Diretos, Indiretos, Contabilidade e Direito Societário, Instrutora de Cursos e Treinamentos, Palestrante. Possui carreira nas áreas Tributária e Contábil há mais de 7 anos, atuando nos mais diversos ramos de atividade, como serviço, comércio e industria.

Informações sobre a palestra:

Tema: Simples Nacional

Título: LC nº 155/2016 – Atualizações para 2017 e 2018

Visão geral:
Principais pontos de alteração trazidos pela LC nº 155/2016;
Novo limite de receita bruta;
Atividades – Novas permissões;
Anexos – Alterações;
Alteração na forma de cálculo – exemplos;
Salão Parceiro;
Fiscalização e Regularização;
Licitações;
Acesso a financiamentos e empréstimos;
Investidor Anjo / ECD;
Alterações para o MEI;

Descrição:
Nesta palestra, serão abordadas as principais alterações no Simples Nacional e MEI para 2017 e 2018.

Diretor de Redação na Econet
André Luiz Doniak

André Luiz Doniak de Mello, advogado, bacharel em Direito pela PUC-PR. Mais de 15 anos de experiência na área fiscal e de tributos indiretos (ICMS, IPI, ISS). Atualmente, é o Diretor de Redação na Econet Editora Empresarial, empresa na qual já exerceu os cargos de consultor, coordenador de consultoria e gerente de consultoria. Comanda a equipe responsável pela atualização do site e pela elaboração de conteúdo.

Informações sobre a palestra:

Tema:
Substituição tributária do ICMS

Título:
Substituição tributária – Convênio ICMS 52/2017

Visão geral:
Alterações na substituição tributária para 2017
Consolidação da legislação da ST
Mercadorias passíveis de sujeição à ST
Cálculo do ICMS-ST-DIFAL

Descrição:
Nesta palestra, serão abordadas as principais alterações no regime da substituição tributária, implementadas por meio do Convênio ICMS 52/2017, que consolida várias regras gerais aplicáveis ao tema, além de trazer inovações, como o ICMS-ST-DIFAL, para cálculo do diferencial de alíquotas a ser recolhido por substituição tributária.

CMO e Co-founder da Motor de Conteúdo
Tania Dagostim

Com quase 20 anos de experiência no Marketing, atua na Motor de Conteúdo com o propósito de ajudar seus clientes a conquistar melhores resultados por meio de um conteúdo altamente especializado. Acredita que uma história bem contada é sempre a melhor propaganda.

MITOS E VERDADE SOBRE O MARKETING DIGITAL
Em meio a tantas informações e dúvidas sobre o conteúdo é a maior de todas as verdades. Uma apresentação com o objetivo de ajudar a deixar mais claro, como o marketing digital funciona.

DICAS PARA PRODUZIR CONTEÚDO DIGITAL
Dicas para começar a produzir o seu conteúdo digital e garantir mais resultados no seu marketing. Para quem, como e onde entregar o conteúdo são alguns dos itens desta apresentação. Além do material de apoio: modelos, check-lists e materiais complementares de aplicação prática.

Universidade de São Paulo | FEA-RP
Prof. Dr. Claudio Miranda

Docente do Departamento de Contabilidade da FEA-RP/USP. Mestrado em Engenharia de Produção pela EESC/USP. Doutorando em Controladoria e Contabilidade pela FEA-USP. Atuante em linhas de pesquisa educação e mercado de trabalho do profissional da área contábil. Título: Planilhas eletrônicas no contexto do profissional contábil – perspectivas de profissionais da área de contabilidade, auditoria e controladoria. Descrição: As competências necessárias ao desenvolvimento das atividades dos profissionais da área contábil/financeira têm sido continuamente discutidas. Entre algumas destas está a habilidade com tecnologias da informação, principalmente uso de planilhas eletrônicas. A palestra busca apresentar um panorama das ferramentas e funções mais importantes, nas planilhas eletrônicas, para o desenvolvimento do trabalho dos profissionais da área contábil financeira.

Clube de Contadoras
Clube de Contadoras

O Clube de Contadoras surgiu em 2015, quando Lúcia, Elaine e Simoni se juntaram decididas a mostrar para todos como contabilidade não é nenhum bicho de sete cabeças e como ela pode ser uma grande ferramenta de gestão nas empresas. Sempre num clima leve e descontraído, as três tentam retirar o estigma negativo da classe contábil mostrando que contadores, além de divertidos, tem conhecimento de sobra para oferecer as empresas!

Clube de Contadoras
Lucia Regiane Pereira

Integrante do Clube de Contadoras, CMO Consultee, Empresária Contábil Consultora de Finanças para Pequenas e Micro Empresas, Contabilista com especiliazação em Gestão de Negócios e Empreendedorismo , integrante das 10.000 Mulheres programa do Goldman Sachs.

Clube de Contadoras
Simoni Luduvice

Integrante do Clube de Contadoras, Ceo da Filadélfia Contabilidade, Empresária Contábil, Sócia do Grupo Palos Especialista Contábil com mais de 20 anos de experiência, fundadora do Clube de Contadoras, especialistaa em tributos, possui especialização em Gestão de Negócios e Empreendedorismo, integrante das 10.000 Mulheres do programa da Goldman Sachs.

CEO da Consultee
Elaine Serra

Integrante do  Clube de Contadoras Contadora, CEO da Consultee, Empresária Contábil, Sócia do Grupo Palos,  com mais de 20 anos de atuação e fundadora da Consultee Contabilidade há 19 anos. Tem como propósitos ajudar pessoas na criação e manutenção de pequenos negócios, disseminar a cultura da utilização da de informações fornecidas pela contabilidade como ferramentas de gestão e contribuir para melhoria do papel e imagem do profissional de contabilidade no mercado. Técnica em Contabilidade, Bacharel em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, pela FECAP. MBA em Gestão de Negócios pela FGV/RJ. Participou do Empretec (Sebrae) e do Programa 10.000 mulheres da FGV /SP.  Apaixonada por contabilidade e negócios.

Empreendedora em treinamento e capacitação profissional para o 3º Setor
Daniela Balbina

Daniela é Contadora, Mestre em Administração Pública e Especialista em Controladoria e Finanças Corporativas.

Profissional especializada em contabilidade, controladoria e gestão financeira para organizações que compõem o Terceiro Setor. Vivência e habilidades de registro, controles, sistemas informatizados, auditoria e prestação de contas de Organizações que realizam atividades educacionais, culturais, de saúde e assistência social. Habilidades para treinamento e capacitação, desenvolvimento e gestão de projetos. Forte experiência em docência, para cursos de contabilidade e administração, adquirida no ensino em cursos de graduação, pós-graduação e livres.

Coordenadora do Grupo de Estudos do Terceiro Setor do Conselho Regional de Contabilidade de MG.

INFORMAÇÕES SOBRE A PALESTRA

– Tema: Contabilidade do 3º Setor
– Título: Contabilidade Empresarial: Oportunidades de 1ª no 3º setor!
– Descrição: O 3º Setor é composto por entidades sem fins econômicos, que são responsáveis diretas e indiretas pelo acesso dos brasileiros à educação, cultura, saúde e assistência social. Nesse contexto, as necessidades das Entidades por transparência, ética e recursos tornam-se oportunidades reais e efetivas de trabalho e desenvolvimento profissional dos contabilistas.
– Tópicos:
O que é o 3º Setor
Oportunidades e ameaças
Fatos especiais da Contabilidade do 3º Setor

 

 

Auditor-Fiscal da Receita Federal
Clovis Belbute

Clovis Belbute é Bacharel em Física, Administração, Ciências Contábeis e Direito (UFRGS)
Mestre em Física (Instituto de Física Teorica – SP)
Doutor em Astrofísica (UFRGS) bacharel em fisica, administração, contábeis e direito (pela UFRGS), doutor em física (UFRGS).

Titulo da palestra: Sistema Público de Escrituração Digital (SPED)  – uma revolução em andamento

Abordaremos o desenvolvimento do Sped nesses 10 anos de sua criação , os desafios superados e os que estão a frente do maior programa de digitalização de informações das administrações tributárias.

Gerente de MKT Digital da Certisign
Murilo Trevisan

Murilo Trevisan, profissional com experiência em Marketing desde 2002. Focado em Contadores e Empreendedores desde 2014. É Gerente de MKT Digital da Certisign, responsável, por exemplo, pelo lançamento e plano editorial da Página do Clube do Contador no Facebook e avaliação de buscas e anúncios no Google. Graduado em Engenharia de Produção (UFSCar-2002) com TCC em Indicadores de Desempenho. Pós graduado em Comunicação com especialização em uma série de canais digitais desde 2011.

Diretor Executivo da Calina
Daniel Palis

Cursou Ciência da Computação na USP/São Carlos e Comunicação Social/Publicidade e Propaganda na Universidade Federal de Goiás. Pós-graduou com um MBA em Marketing Digital pela ESPM/São Paulo. Trabalhou por 4 anos na SKY Brasil (Telecom) na área de Marketing e Produtos. Fundou a Calina Marketing Digital, agência de perfomance em Marketing Digital focada em PME, onde hoje lidera a equipe de Vendas.

Tema da Palestra:
Performance em Marketing Digital

Visão Geral:
– A revolução da Era Digital
– O que é Marketing Digital
– Marketing de Performance para Contadores

Título:
Performance em Marketing Digital – Como conquistar mais clientes pelo menor custo

Descrição:
Na revolução da Era Digital em que vivemos, escritórios de contabilidade devem buscar clientes onde eles estão: no mundo online. Nesta palestra, Daniel Palis apresenta as principais ferramentas do Marketing Digital para que contadores conquistem mais clientes pelo menor custo.

Apresentador | programa Gestão Empresarial
Claudio Nasajon

Fundador da Nasajon Sistemas (6ª maior de software contábil do Brasil). Formado na Harvard Business School (OPM), PUC-Rio (Master em Marketing), Wharton (Extensão em Estratégia e Inovação de negócios) e UERJ (Engenharia Mecânica). Claudio é autor de seis livros sobre Marketing e Administração Empreendedora. Atualmente é apresentador do programa “Gestão Empresarial” na JB FM, também articulista do Portal Infomoney e membro do grupo de investidores-anjo “Harvard Angels do Brasil“.

Coordenador do MBA em Contabilidade e Direito Tributário do IPOG
Professor Edgar Madruga

Professor e Auditor, pós-graduado em Informática Pericial. Especialista em Empreendedorismo Tributário e Inovação Fiscal. Coordenador do MBA em Contabilidade e Direito Tributário do Instituto de Pós Graduação – IPOG.  

Co-autor do livro SPED e Sistemas de Informação e do livro Contabilidade e Gestão de Tributos, ambos da da editora Fiscosof. Autor do Blog do SPED (www.blogdosped.com) e do blog do Madruga (www.edgarmadruga.com)

Palestra:

Malhas Fiscais: O Fisco em Ritmo de Lava Jato
– As origens da fiscalização digital
– Estratégias de Arrecadação
– Andamento das Políticas Fiscais e de Arrecadação
– Processos de coleta e estrutura de busca de dados e informações fiscais
– Cruzamentos fiscais efetuados
– Riscos e oportunidades
– Descrição da Palestra

O projeto ​SPED contempla informações de importantes tributos bem como declara a toda atividade geradora de investimento operacional e receitas relacionadas à atividade mercantil. Essa massa de dados requer do profissional uma postura preventiva em relação as principais informações exigidas e as auditorias possíveis de serem utilizadas pelos órgãos fiscalizadores​, inclusive a utilização de informações contábeis como prova de crimes. Uma palestra totalmente voltada à construção do autoconhecimento, baseado em estudo de casos e apresentação de exemplos reais, buscando a contextualização das inter-relações das obrigações acessórias exigidas e utilizadas pelo FISCO.

Diretor | Seven PR
Marcelo Volpato

Jornalista com 13 anos de experiência em Comunicação, especialmente no planejamento estratégico de ações de Relações Públicas para empresas do setor de Inovação, Tecnologia e Internet. Doutorando e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, já atuou na execução e coordenação de atividades de assessoria de imprensa e relações públicas para as mais diversas marcas, desde multinacionais a médias e pequenas empresas do Brasil e exterior.

Diretor de Negócios | Elore
Jorge Cysne

Analista de Sistemas, formado em Informática, Pós-Graduado em Engenharia de Software, Pós-Graduado em Marketing. Presidente do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicações e Automação do Ceará de 2005/2006, Presidente da Assespro – Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet de 2009/2010. Vice Presidente de Negócios do Grupo Fortes de Serviços que atua nas áreas de Tecnologia, Contabilidade, Advocacia, Marketing e Treinamento Empresarial e Diretor de Negócios da Elore Tecnologia em Educação. Palestrante na área de Tecnologia de Informação e Comunicação.

Coordenador do Programa Contadores do Bem
Danilo Lacerda

Danilo Lacerda Borges, Contador e Consultor Empresarial; Mestre em Contabilidade e Controladoria pela UFMG, com ênfase em Estratégia e Sistemas de Controles Gerenciais.

É atuante e entusiasta na área do empreendedorismo individual e de pequenos negócios, com foco no Microempreendedor Individual (MEI). Atua também como Coordenador do Programa Contadores do Bem, iniciativa que busca integrar contadores e MEIs.

Além disso, é Professor de Contabilidade lecionando nas áreas trabalhista, tributária e de gestão.

Título da palestra: Como o MEI pode ser uma grande oportunidade de negócio para profissionais da área contábil

Descrição: O MEI se tornou o maior público empresarial no Brasil, com mais de 6.500.000 empresas cadastradas, esse empreendedor é uma das maiores oportunidades de geração de clientes aos escritórios contábeis.

Nesta palestra, Danilo Borges apresenta quem é o MEI, quais as oportunidades geradas e como o profissional contábil pode aproveitá-las.

Visão Geral:
– Porque falar sobre o MEI;
– Quem é o Microempreendedor Individual (MEI);
– Oportunidades criadas com o advento do MEI;
– Dicas de atendimento ao MEI.

Sócio | Ricci, Faleiros e Takeuchi Advogados
Marcio Minoru

Pós-Graduado no Curso Gerente de Cidade pela Fundação Armando Alvares Penteado FAAP, Pós-Graduado em Direito Tributário no Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET; Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Economia e Administração – FEA – USP – RP; Graduado em Direito pela Faculdade Laudo de Camargo, Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP; Sócio do Escritório Ricci, Faleiros e Takeuchi Advogados e Consultores Jurídicos e do Escritório Krauss Ribeiro Contabilidade; Consultor credenciado no SEBRAE NACIONAL; Palestrante; Secretário Geral do Grupo do Interior; Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Ribeirão Preto e Região nas Gestões 2010 a 2013 e 2013 a 2016 e Presidente do Conselho de Administração do Observatório Social de Ribeirão Preto.

Título da palestra: Impactos da Tecnologia no Futuro da Profissão Contábil

Descrição da palestra: Conheça como as novas tecnologias podem impactar rapidamente nos resultados de sua atividade e como reagir frente a essas novas exigências por meio da revisão do plano de negócios e do planejamento estratégico.

Tópicos da palestra: Tecnologia, Plano de Negócios, Estratégia.

Sócio proprietário | Bocchi Advogados
Hilário Bocchi

Sócio proprietário e advogado previdenciário na Bocchi Advogados Associados. Mestre em direito público e especialista em direito civil e processual civil. Professor de direito previdenciário. ATIVIDADE PLANEJADOR PREVIDENCIÁRIO: CEO na Aposentfácil Empresa de educação previdenciária e planejamento de aposentadoria. Formado no curso de educação previdenciária da FGV em previdência complementar. Professor na FUNENSEG Escola Nacional de Seguros. Jornalista e colunista da EPTV GLOBO, CBN Ribeirão e Jornal A Cidade. Conferencista e palestrante.

Tema: Reforma da Previdência – Direito Adquirido e Regras de Transição

CTO | ContaAzul
Anderson Borges

CTO na ContaAzul, responsável por cuidar de todas as ações que dizem respeito à infraestrutura tecnológica da empresa.

Formado em Sistemas de Informação pela UDESC, mais de 12 anos desenvolvendo sistemas para nuvem, editor Blog de Engenharia  e apaixonado por montanhismo.

Presidente | Grupo Elemento RH
Luciana Ferreira

Luciana Ferreira é Administradora de empresas, com especialização em gestão de pessoas e gestão pública, Coach de profissionais com foco em transição de carreira, líderes e equipes. É Fundadora e Presidente do grupo Elemento RH formado pelas empresas Elemento RH e Canal de Talentos, com experiência de mais de 12 anos na área de gestão de pessoas. Atualmente é membro do conselho deliberativo da ABRH SP ( 2016-2018). Foi embaixadora da rede internacional de negócios Mulheres que decidem (2015-2016). É palestrante especializada em mudança de comportamentos, motivação, empreendedorismo e empregabilidade.

– Foto em alta resolução: Anexo dois formatos.

Tema central: Gestão da produtividade e o alcance de resultados extraordinários

Título final da palestra:

Faça o tempo trabalhar a seu favor e alcance resultados extraordinários em sua carreira ou negócio.

Tópicos que serão abordados:

– Vilões do tempo

– Dicas para administrar seu tempo e ser mais produtivo

– Descubra seu proposito

– Decisão e a definição do sucesso

– A chave dos resultados

– Descrição da palestra

Em tempos modernos não é raro ouvirmos que devermos ter alta performance, sobre o quão importante é ser produtivo e utilizarmos recursos do “faça mais com menos”. Em um mundo onde parece que se ligam as turbinas e no fim do dia a grande sensação é que não fizemos nada. Portanto, aplicar a produtividade na sua carreira ou negócio, traz benefícios. Assim, nesta palestra Luciana Ferreira, apresentará métodos inteligentes com o objetivo de ensina-lo a lidar com os desafios diários que o mantem ocupado mas não produz resultados, ajudando-o na construção de histórias incríveis, que em um futuro impreterível terá orgulho de contar, fazendo com que você alcance resultados extraordinários para caminhar em direção ao sucesso e ver que a vida pode ser muito mais do que simplesmente cumprir tarefas, tornando-se mestre de seu próprio tempo.

Especialista Direito Digital | Patricia Peck Pinheiro Advogados
Luiz Philippe Moura

Luiz Philippe Moura atua na Segurança da Informação, Respostas à Incidentes, Pericia e Contencioso. Advogado formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Direito Digital Aplicado pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Atualmente é advogado especialista em Direito Digital do Escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados, e palestrará no CONBCON 2017 sobre Segurança da Informação: Riscos da Era Digital.

Co-fundador do site Contabilidade no Brasil
Arthur Gonçalves

Arthur Gonçalves é Contador, consultor financeiro, empreendedor contábil, cofundador do site Contabilidade no Brasil (www.contabilidadenobrasil.com.br), palestrante e professor com cursos online aos quais conta com mais de 1000 alunos. Entusiasta da contabilidade moderna onde o contador tem papel preponderante na administração das empresas e consequentemente nos rumos da economia do país.

Sócia da empresa Siga o Fisco
Jô Nascimento

Josefina do Nascimento Pinto (Jô Nascimento) é Consultora Tributária e Sócia da empresa Siga o Fisco Solução Empresarial. É Técnica Contábil, Bacharel em Direito, Pós-graduada em Direito Tributário e Especialista em Finanças Empresariais com ênfase em Inteligência Tributária. Trabalhou por quase 20 anos em escritório contábil, sendo que boa parte deste tempo foi gerente de departamento fiscal. Palestrante de diversos temas, ministra também cursos na área fiscal, é autora de diversas matérias tributárias. Sócia e diretora da empresa SIGA o FISCO Solução Empresarial (empresa de treinamento – tributos indiretos). Autora e idealizadora do Blog Siga o Fisco. Atualmente é a nº 1 em notícias no Portal Contábeis, com mais de 3000 notícias, sendo que a maioria das matérias são de sua autoria.

Diretor | FENACON
Helio Donin Jr

Diretor de Empresa de Contabilidade, Diretor de empresa de Consultoria, Diretor da FENACON,  Vice-Presidente do Conselho de Bens e Serviços da ACRJ – Associação Comercial do Rio de Janeiro, Membro do Conselho de Administração do Grupo Alta Gestão S.A., membro do GT Confederativo do eSocial, Presidente do Conselho Fiscal da REDETEC – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, Diretor de Tecnologia da RNC – Rede Nacional de Contabilidade (2007-2012),  Vogal e Presidente da 1ª Turma de Vogais da JUCERJA (2008-2015), Diretor de Tecnologia do Sescon/RJ (2008-2013, membro da Câmara de Tecnologia do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Rio de Janeiro Jornalista Roberto Marinho (2010-2012), ganhador do prêmio Alta Gestão 2015 para executivos de destaque, membro e Ganhador do Prêmio Internacional da Qualidade 2015 do Organismo Inuq (sediado em Miami). 

Diretor de Conteúdo | Portal SPED Brasil
Jorge Campos

Pesquisador, Professor, Palestrante e Especialista, referente aos assuntos relacionados ao universo Fiscal. Grande habilidade e didática ao conduzir uma conversar com profissionais que não detém conhecimento sobre o assunto fiscal. Sempre muito receptivo e colaborativo. Uma das principais referência no que diz respeito a conhecimento fiscal.

Diretor do Grupo Dygran
Gilmar Duarte

Gilmar Duarte é Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Finanças e pós-graduado em Filosofia. É diretor do grupo Dygran com atuação nos ramos da contabilidade, software, indústria e comércio. Palestrante, autor dos livros “Honorários contábeis” e “Como Ganhar Dinheiro na Prestação de Serviços”, consultor de empresas e membro da Copsec (Comissão de Precificação dos Serviços Contábeis do SESCAP-PR). Semanalmente publica artigos que tratam da gestão das empresas de serviços. Realiza palestras para empresários ligados aos Sescap´s, Sescon´s, CRC’s, sindicatos de contadores e Universidades de todo o Brasil.

Universidade de São Paulo | FEA-RP
Rosana Carmen

Professora associada da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da Universidade de São Paulo.

Seus projetos de pesquisa relacionam-se a modelos de controle de gestão, controles inter-organizacionais e a sistemas de informação.

Tem experiência na área de Administração/Ciências Contábeis, com ênfase na análise processual e na implantação e avaliação de controles internos e auditoria,  de indicadores de desempenho, de softwares financeiros e contábeis e de sistemas integrados de gestão (softwares ERP), e em processos de terceirização de serviços de tecnologia de informática.

Membro do Conselho Editorial da Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação, da Revista ABC Custos da Associação Brasileira de Custos, e da Revista de Contabilidade da UFBA.

É avaliadora de trabalhos para diversos eventos científicos. Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (1986), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (1991), doutorado em Física Aplicada – Sistemas Computacionais pela Universidade de São Paulo (1998), livre-docência em Controladoria e Sistemas de Informação pela Universidade de São Paulo (2009).

Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais PUC/SP
Paulo Vaz

Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais PUC/SP; Contador; Professor Universitário; Palestrante; Escritor; Perito Judicial; Consultor.

CEO Estratégia Digital
Rodrigo Sampaio

Atua no marketing digital há mais de 12 anos. É consultor pela Estratégia Digital, possui duas Certificações do Google, é docente de cursos de especializações em marketing digital da Estácio/Uniseb, Senac e Immaginare (Ribeirão Preto). Como formação, possui MBA em Gestão Empresarial pela USP via EAD, MBA em Marketing pela FGV – Ribeirão Preto e é graduado em Ciências Econômicas na UNESP – Araraquara.

CEO e co-fundador do Runrun.it
Antonio Carlos

Antonio Carlos Soares (AC) iniciou sua carreira como consultor no Monitor Group. Foi sócio e diretor de planejamento e gestão da Trip Editora e, em junho de 2007, juntou-se à Aorta Entretenimento como sócio e CEO. Lá foi responsável pelo reposicionamento que levou a empresa à liderança do setor de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis e à sua venda para o Grupo RBS. Hoje, como empreendedor serial, dedica-se à expansão do Runrun.it, um software na nuvem para gestão de tarefas, projetos e fluxo de trabalho. Além disso, é vice-presidente da ONG Ação Comunitária, voltada à educação de crianças em áreas de risco social.

Visão Geral:

– Você trabalha da mesma forma que nos anos 90?
– Como manter receitas existentes, criar novas e reduzir custos?
– Quais são os maiores vilões da produtividade?
– Dimensões a serem controladas

Título: Seu escritório contábil com desempenho máximo – fazendo mais com equipes enxutas

Descrição:

A comunicação instantânea de hoje exige respostas rápidas para os desafios profissionais da área contábil. Além de se adequar a essa realidade, as empresas de contabilidade precisam criar fluxos de entregas contínuas para garantir suas entregas e aumentar sua credibilidade num mercado que está cada vez mais competitivo. A resposta está em formalizar, controlar e mensurar as coisas certas.

Co-fundadora e Diretora de Operações do Arquivei
Isis Abbud

Isis Abbud, engenheira de produção, com pesquisas e publicações na área de Desenvolvimento de Produto e Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto (PLM) em parceria com a Technische Universität Darmstadt/Alemanha. Foi por 2 anos Agente Local de Inovação do Sebrae SP, auxiliando empresas da região a crescerem por meio de inovações e hoje atua como Diretora de Operações da Arquivei, que vem ajudando mais de 50.000 empresas a alcançarem controle, organização e tranquilidade fiscal.

Bavini Ferreira Corretora de Seguros
Paulo Bavini

Corretor de Seguros fundador da Bavini Ferreira Corretora de Seguros LTDA em 1993, Sócio do SINCOR – Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo desde 1986 quando iniciou sua atividade Profissional como Corretor de Seguros onde  ocupou cargos de diretoria, é Rotariano desde 1988 foi Presidente do Rotary Club de São Paulo – Norte ano Rotário 2005/06 é Benfeitor da Fundação Rotária e também Contribuinte Major Donnors, Laureado pela medalha de honra Lauro Ribas Braga em 2004, “foi Presidente do conselho dessa honraria no ano 2005/06” medalha essa reconhecida pelo conselho de heráldica do Estado de São Paulo, foi delegado do SINCOPETRO – Sindicato do Comércio Varejista de derivados de Petróleo do Estado de São Paulo, participou da CROPH Organização Social de destaque na área do terceiro setor na Grande São Paulo onde ocupou diversos cargos, foi também membro do CAMPS – Norte, hoje Escola Profissionalizante Luiz Diógenes Zeppelini.

Atualmente é Conselheiro da Associação Comercial de São Paulo Distrital Norte, é também membro atuante da Entidade de Ensino Social Profissionalizante – ESPRO onde ocupa o cargo de membro do conselho e membro do Comitê de Auditoria e Gestão de Risco.

Diretor de Desenvolvimento da Projetus TI
Marcos Alexandre

Mestre em Ciência da Computação pela UFJF, MBI (Master in Business Intelligence) pela UFJF, Bacharel em Sistemas de Informação pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora . Atualmente é diretor de desenvolvimento da Projetus TI e Professor do Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO) . Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em software, atuando principalmente nos seguintes temas: Java, Groovy, Jax-ws, Jax-RS, Web 2.0, Strutus, Spring, Flex, Delphi, SQL-Server, MySQL, PostgresSQL, Qualidade de Software, Refatoração, Testes, Metodologias Ágeis, Estimativa de Esforço/Tempo.

Coordenador de Marketing | ContaAzul
Gabriel Manes

Gabriel Manes é Coordenador de Marketing do ContaAzul para Contadores.

Tem pós-graduação em Estratégias Digitais, Redes e Mídias Sociais pela Sustentare Business School.